• Curta no Facebook
  • Instagram ícone social

NOVAS SESSÕES DO PLANETÁRIO RUBENS DE AZEVEDO A PARTIR DE MARÇO DE 2020

 

 

QUINTAS E SEXTAS: AS 18h, 19h e 20h.

18h – VIAGEM NO FOGUETE DE PAPEL ( sessão Infantil )

19h – VISÕES DO COSMOS ( sessão Juvenil - Adulto )

20h – ASTRONOMIA ASTECA : ENTRE O ESPAÇO E O TEMPO ( sessão Juvenil - Adulto )

 

SÁBADOS E DOMINGOS: 17h, 18h, 19h e 20h.

17h – VIAGEM NO FOGUETE DE PAPEL ( sessão Infantil )

18h – ASTRONOMIA ASTECA : ENTRE O ESPAÇO E O TEMPO ( sessão Juvenil - Adulto )

19h – DA TERRA AS GALÁXIAS ( sessão Juvenil-Adulto )

20h – A LUZ E O BERÇO DA VIDA ( sessão Juvenil-Adulto )

VALOR DOS INGRESSOS :  Meia = R$ 6,00    -   Inteira = R$ 12,00

Sessões de Planetário com projetores de última geração e projeções Full Dome

Viagem no Foguete de Papel

Crianças fazem uma viagem imaginária em um "Foguete de Papel" pelo nosso Sistema Solar. Com uma linguagem adaptada para o público infantil, a sessão apresenta informações atualizadas do Sistema Solar através de imagens com alta resolução em projeção Full Dome.

Sessões quintas e sextas as 18h. Sábados e domingos as 17h.

Visões do Cosmos

 

Visões do Cosmos leva o público a uma viagem de tirar o fôlego! Através de imagens dos modernos telescópios espaciais, o visitante vai observar desde o nascimento das estrelas e planetas ao início dos tempos. A sessão conta uma história emocionante com atores ao vivo e efeitos visuais impressionantes. Da vila Toscana do século 17 de Galileu Galilei à tensa contagem regressiva, com os lançamentos e órbitas da próxima geração de telescópios espaciais - e ao universo. Esses telescópios espaciais complexos analisarão eventos muito distantes no espaço que nossos olhos não podem ver. "Tocar na borda do Universo" traz os segredos do cosmos distante diretamente para o público do planetário!

Sessões quintas e sextas as 19h.

Astronomia Asteca :

Entre o Espaço e o Tempo

Através de imagens impressionantes e cenários imersivos, "Astronomia Asteca: Entre o Espaço e o Tempo", foi desenvolvida para o público Juvenil - Adulto e destaca a importância da observação astronômica para a evolução das culturas pré-hispânicas no centro do México. Os Mexicas usaram o conhecimento calendárico e astronômico herdado das culturas anteriores para fundar a capital de seu império: Tenochtitlan. Com imagens em 4K, a sessão transporta o espectador para uma das culturas mais importantes que ainda vive no coração do povo mexicano.

Sessões quintas e sextas as 20h. Sábados e domingos as 18h.

Da Terra as Galáxias

Com uma linguagem adaptada para o público Juvenil - Adulto, "Da Terra as Galáxias" faz uma viagem desde as primeiras concepções do Universo pelos povos antigos até aos confins do Universo, apresentando imagens impressionantes de objetos celestes discorrendo sobre as características físicas de cada um dos objetos astronômicos apresentados. Todas imagens de alta resolução em projeção Full Dome.

Sessões sábados e domingos as 19h.

A Luz e o Berço da Vida

Essa sessão é apresentada em altíssima resolução toda com PROJEÇÕES FULL DOME e imagens de tirar o fôlego. Ela conta a história da evolução do universo e do mundo - do Big Bang até hoje. Uma abordagem filosófica das origens do espaço e da nossa vida, Do Big Bang ao surgimento do homem moderno. Essa produção  de cúpula foi  totalmente animada em 3D, projetada em qualquer aspecto para uma sessão imersiva.

Sessões sábados e domingos as 20h.

  • Curta no Facebook
  • Curta no Instagram

Planetário Rubens de Azevedo

Conteúdo e manutenção do site : Prof. Dermeval Carneiro

Fortaleza - Ceará - Brasil