... E A BRUXA FOI PARA O ESPAÇO

SESSÃO INFANTIL
QUINTAS E SÁBADOS AS 18h

Montagem_Saturno x  Bruxa 01.png

      Bia e Zeca são duas crianças que farão uma fantástica viagem por todos os planetas do Sistema Solar. Elas estarão na companhia da sua tia – A Bruxa Serafina, que já tem 600 anos e deseja se casar.

      O grupo será guiado pelo astrônomo da missão – Tobias que, com sua fala sempre rimada, vai mostrar os principais detalhes sobre os planetas.

      E tudo isso com direito a uma passagem por dentro dos anéis e Saturno! Não percam essa viagem bem engraçada oferecida pelo Planetário Rubens de Azevedo.

ATÉ AS FRONTEIRAS DO UNIVERSO

SESSÃO JUVENIL - ADULTO
SÁBADOS AS 19h

Montagem_Fronteiras 01.png

   Até as Fronteiras do Universo é uma sessão que transforma o momento no planetário em um Espaço Virtuarium. Levando o visitante a uma viagem imaginária que vai desde os mais antigos conhecimentos astronômicos dos povos antigos às modernas descobertas da astrofísica através de belíssimas imagens do oceano cósmico obtidas pelo Telescópio Espacial HUBBLE.     Oportunidade para o visitante ficar atualizado com o que há de mais moderno sobre o Universo.

A QUINCA, O PITITI E O ALBIREU

SESSÃO INFANTIL
DOMINGOS AS 18h

Quinca & Pititi_No FUll Dome 01.png

   Os irmãos Quinca e Pititi partem para uma aventura no espaço. Na nave deles está Albireu, um supercomputador que vai guiá-los nessa viagem cósmica. Juntos, eles conhecem de pertinho a Lua, os planetas do Sistema Solar e seguem viagem rumo ao espaço intergaláctico, onde uma grande surpresa e uma série de aventuras acontecem.

A LUZ E O BERÇO DA VIDA

SESSÃO JUVENIL - ADULTO
DOMINGOS AS 19h

A Luz e o Berco da Vida_No Full Dome 01.jpg

   Do Big Bang ao surgimento do homem moderno. Com imagens de tirar o fôlego, essa sessão de planetário mostra de forma científica a história da gênese e da evolução do universo e do mundo - do Big Bang até hoje. Uma abordagem filosófica das origens do espaço e da nossa vida. Uma sessão imersiva e inesquecível!