
A Quinca, O Pitite e o Albireo​
​
A Quinca e o Pititi são duas crianças que fazem uma Viagem Sideral passando bem pertinho dos planetas do Sistema Solar, das Galáxias, das Nebulosas e até dos Buracos Negros. Seguindo a orientação do ALBIREO, o super computador de bordo, elas vão aprender muito sobre esses e outros objetos astronômicos.
Mas..., a meio caminho, acontece algo INCRÍVEL - eles encontram uma BRUXA CÓSMICA!! Que se apresenta como uma FADA...
NÃO PERCAM essa incrível aventura!!
A Astronomia Asteca e os 5 Sois
​
Essa interessante sessão mostra ao visitante o importante papel que a observação astronômica desempenhou na evolução das antigas culturas do México central. A apresentação destaca como os "mexicas", sendo o último povo a chegar a Anahuac, herdaram o conhecimento calendário astronômico das culturas antecessoras e os aplicaram para fundar a capital de seu império: Tenochititlán. Imagens com resolução 4K em projeções Full Dome (em toda a cúpula) e sons vibrantes transportam o espectador pra uma cultura que ainda hoje vive no coração do povo mexicano. Venha conhecer como os povos antigos interpretavam o Universo e alguns fenômenos celestes. Além do Planetário Rubens de Azevedo, a sessão A Astronomia Asteca e os 5 Sois é exibida em mais de 40 países.
EXPLORE - Da Astronomia dos Povos Antigos aos Dias Atuais​
​
As conquistas astronômicas mudam o nosso mundo.
EXPLORE – Da Astronomia dos povos antigos ao III Milênio, apresenta uma ampla seleção de temas científicos de uma forma moderna e acessível, numa história que gira em torno da ambição de colonizar Marte.
A sessão não explica apenas fatos científicos, como o debate entre os modelos geocêntrico X heliocêntrico ou, o movimento retrógrado dos planetas.
Ao examinar de perto as ideias do genial Johannes Kepler e as suas três leis dos movimentos planetários, EXPLORE – Da Astronomia dos povos antigos ao III Milênio, também mostra como as realizações dos indivíduos podem mudar o mundo e o quanto todos nós somos beneficiados.
Com imagens em projeção FULLDOME (em toda a cúpula) em resolução 4K, trilha sonora personalizada e narração profissional, a sessão atinge um importante objetivo: aprimorar a experiência imersiva do público no Planetário Rubens de Azevedo.
Stella Nova
​
Vivemos num pequeno planeta localizado em algum lugar de uma galáxia chamada Via Láctea. Nele você come, você respira, você pensa, você vive.
Mas de onde veio toda a matéria que propicia nossa vida aqui na Terra?
A sessão STELLA NOVA convida o visitante do planetário a sair do escudo protetor da vida aqui na Terra e fazer uma viagem cósmica levando-os às profundezas do espaço, fornecendo interessantes respostas às questões da nossa origem!
Em uma visita à Nebulosa do Orion, vamos descobrir várias estrelas BEBÊS que estão se formando em uma estrela brilhante com seus planetas e luas como as do nosso sistema solar.
O Planetário afunda nas águas da jovem Terra. A vida surge. Nosso destino e nossa origem estão intimamente ligados com o nascimento e morte das estrelas.
O que é uma estrela? Como terminam suas vidas? Venham conferir!





