• Curta no Facebook
  • Instagram ícone social

SESSÕES DA NOVA PROGRAMAÇÃO PARA OS MESES DE JANEIRO E FEVEREIRO DE 2020

PLANETÁRIO RUBENS DE AZEVEDO

 

 

QUARTAS, QUINTAS E SEXTAS: AS 18h, 19h e 20h.

18h – ABC DO SISTEMA SOLAR ( Sessão Infantil )

19h – A LENDA DA PRINCESA ACORRENTADA ( Sessão Infanto - Juvenil )

20h – VISÕES DO COSMOS ( Juvenil - Adulto )

 

SÁBADOS E DOMINGOS: 17h, 18h, 19h e 20h.

17h – ABC DO SISTEMA SOLAR ( Sessão Infantil )

18h – A LENDA DA PRINCESA ACORRENTADA ( Sessão Infanto - Juvenil )

19h – A PROCURA PELA VIDA. ESTAMOS SOZINHOS? ( Sessão Juvenil-Adulto )

20h – A LUZ E O BERÇO DA VIDA ( Juvenil-Adulto )

VALOR DOS INGRESSOS :  Meia = R$ 6,00    -   Inteira = R$ 12,00

Sessões de Planetário com projetores de última geração e projeções Full Dome

ABC01.png

ABC Do Sistema Solar

Crianças fazem uma fantástica viagem pelo Sistema Solar com uma perigosa aproximação do Sol. Efeitos especiais em PROJEÇÕES FULL DOME IMPRESSIONANTES!! Enquanto observam as estrelas percebem uma "estrela cadente" e logo uma delas faz um pedido: o desejo de fazer uma viagem até a Lua. De repente, as crianças são tele-transportadas para uma nave espacial chamada "Observador". Após superar o medo inicial, elas fazem uma rica viagem pelo Sistema Solar visitando os planetas. Durante a viagem, elas pousam em  Marte e também em Vênus, e passam por dentro dos anéis de Saturno.

Sessões às quartas, quintas e sextas as 18h. Sábados e domingos às 17h.

Lenda01.jpg

A Lenda da Princesa Acorrentada

 

Através de imagens, com altíssima resolução em PROJEÇÕES FULL DOME, de Nebulosas, Galáxias e Buracos Negros, localizados nas constelações abordadas, essa fascinante sessão, programada para o público Infanto Juvenil, aborda a história mitológica das constelações.

Sessões às quartas, quintas e sextas as 19h. Sábados e domingos às 18h.

Visões_do_Cosmos01.jpg

Visões do Cosmos

 

Visões do Cosmos leva o público a uma viagem de tirar o fôlego! Através de imagens dos modernos telescópios espaciais, o visitante vai observar desde o nascimento das estrelas e planetas ao início dos tempos. A sessão conta uma história emocionante com atores ao vivo e efeitos visuais impressionantes. Da vila Toscana do século 17 de Galileu Galilei à tensa contagem regressiva, com os lançamentos e órbitas da próxima geração de telescópios espaciais - e ao universo. Esses telescópios espaciais complexos analisarão eventos muito distantes no espaço que nossos olhos não podem ver. "Tocar na borda do Universo" traz os segredos do cosmos distante diretamente para o público do planetário!

Sessões as quartas, quintas e sextas as 20h.

ProcuraPelaVida01.jpg

A procura pela vida.

Estamos sozinhos?

Essa sessão de planetário aborda essa pergunta intrigante. Enquanto os humanos contemplarem o cosmos, nos perguntamos se estamos sozinhos no universo. As mitologias antigas e a ficção científica contemporânea apresentaram respostas imaginativas, mas como a ciência moderna aborda essa questão?

A sessão leva os visitantes a uma fascinante jornada pelo tempo e pelo espaço. Das profundezas dos oceanos da Terra até os confins do Universo, explora os vínculos entre a vida na Terra e o potencial de vida em outros planetas. Apresentando visualizações de tirar o fôlego com base em dados científicos avançados. Essa sessão transforma nossa visão do cosmos, revelando inúmeros mundos que podem abrigar a vida.

Sessões aos sábados e domingos as 19h.

A_Luz_e_Berço_da_Vida01.jpg

A Luz e o Berço da Vida

Essa sessão é apresentada em altíssima resolução toda com PROJEÇÕES FULL DOME e imagens de tirar o fôlego. Ela conta a história da evolução do universo e do mundo - do Big Bang até hoje. Uma abordagem filosófica das origens do espaço e da nossa vida, Do Big Bang ao surgimento do homem moderno. Essa produção  de cúpula foi  totalmente animada em 3D, projetada em qualquer aspecto para uma sessão imersiva.

Sessões aos sábados e comingos as 20h.

  • Curta no Facebook
  • Curta no Instagram

Planetário Rubens de Azevedo

Conteúdo e manutenção do site : Prof. Dermeval Carneiro

Fortaleza - Ceará - Brasil