top of page

PROGRAMAÇÃO

d43dae8e-30c6-49b3-9852-376af509984c.jpg
30.01 - Programação Planetário Fev20243.jpg

A sessão é um entretenimento familiar totalmente produzida para projeção FULL DOME (em toda a cúpula) com imagens em alta resolução.
Unindo uma trama intrigante sobre uma espécie em extinção no recife junto com personagens adoráveis e peculiares, bem como preocupações ambientalistas, a sessão é uma aventura emocionante, repleta de humor e também educativa, chama atenção de toda a família.
A história: “Kaluoka'hina” é o nome do recife encantado cuja magia protege contra os humanos que o encontram. Kaluoka'hina's habitantes coloridos sempre viveram em paz... até que o vulcão entra em erupção e o feitiço é quebrado. Agora cabe ao jovem peixe-serra Jake e seu amigo paranóico Shorty para restaurar a magia de Kaluoka'hina. Sua única pista: a lenda antiga que conta sobre tocar a lua. Mas como é que um peixe toca a lua?

30.01 - Programação Planetário Fev20245.jpg

Dois estudantes adolescentes aprendem como o telescópio nos ajudou a entender nosso lugar no espaço e como os telescópios continuam a expandir nossa compreensão do universo. A conversa deles com um astrônomo os leva a história do telescópio e as descobertas que essas ferramentas maravilhosas fizeram.
Os estudantes viram como os telescópios funcionam. Eles exploram as Luas galileanas, anéis de Saturno e estrutura espiral de galáxias. Eles também aprendem sobre as descobertas de Galileu, Huygens, Newton, Hubble e muitos outros.
A sessão irá transportar o público do planetário para alguns dos maiores
observatórios do mundo, bem como lugares de significado histórico.
A trilha sonora foi gravada pela London Symphony Orchestra.

Essa interessante sessão mostra ao visitante o importante papel que a observação astronômica desempenhou na evolução das antigas culturas do México central.
A apresentação destaca como os “mexicas”, sendo o último povo a chegar a Anahuac, herdaram o conhecimento calendário astronômico das culturas antecessoras e os aplicaram para fundar a capital de seu império: Tenochtitlán. Imagens com resolução 4K em projeções Full Dome (em toda a cúpula) e sons vibrantes transportam o espectador para uma cultura que ainda hoje vive no coração do povo mexicano.
Venha conhecer como os povos antigos interpretavam o Universo e alguns dos fenômenos celestes.
Além do Planetário Rubens de Azevedo, a sessão Astronomia Asteca – Entre o Espaço e o Tempo é exibida em mais de 40 países.

30.01 - Programação Planetário Fev20244.jpg
30.01 - Programação Planetário Fev20246.jpg

Vivemos num pequeno planeta localizado em algum lugar de uma galáxia chamada Via Láctea. Nele você come, você respira, você pensa, você vive.
Mas de onde veio toda a matéria que propicia nossa vida aqui na Terra?
A sessão STELLA NOVA convida o visitante do planetário a sair do escudo protetor da vida aqui na Terra e fazer uma viagem cósmica levando-os às profundezas do espaço, fornecendo interessantes respostas às questões da nossa origem!
Em uma visita à Nebulosa do Orion, vamos descobrir várias estrelas BEBÊS que estão se formando em uma estrela brilhante com seus planetas e luas como as do nosso sistema solar.
O Planetário afunda nas águas da jovem Terra. A vida surge. Nosso destino e nossa origem estão intimamente ligados com o nascimento e morte das estrelas.
O que é uma estrela? Como terminam suas vidas? Venham conferir!

30.01 - Programação Planetário Fev20247.jpg
30.01 - Programação Planetário Fev20248.jpg
bottom of page