top of page

PROGRAMAÇÃO

26.02 - Programação Planetário abril 20242.jpg
26.02 - Programação Planetário abril 20243.jpg

Três crianças fazem uma viagem imaginária em um "Foguete de Papel".
Com uma linguagem adaptada para o público infantil, a sessão faz uma fantástica viagem pelos planetas e apresenta informações atualizadas do Sistema Solar através de fantásticas imagens com alta resolução em projeção FullDome.
Eles vão precisar de três coisas essenciais para essa incrível viagem: um foguete de papelão, “um livro muito especial”, e uma medida de imaginação. 
O foguete é rapidamente construído a partir de caixas de papelão. Em seguida , um computador de bordo feito de uma caixa de sapatos, colocam os capacetes e vamos lá! A aventura leva os jovens astronautas além do Sol, aos planetas terrestres e aos gigantes gasosos com  seus belos anéis. A viagem não é sem riscos, mas o “livro especial de Astronomia” os ajuda a sobreviver a todas as situações perigosas. 
Venham conferir essa incrível aventura pelo nosso Sistema Solar.

26.02 - Programação Planetário abril 20245.jpg

A sessão apresenta uma das mais belas histórias das constelações da mitologia Greco/Romana: “Andrômeda - A Lenda da Princesa Acorrentada”.
Através de enredo evocativo que, pela primeira vez na história da programação educacional de planetários, une a magnífica experiência Full Dome com a ação dramática da forma cinematográfica. A apresentação usa uma gama completa de personagens (alguns realistas, alguns mitológicos), e coloca a ação em ritmo acelerado em cenários de fundo imaginativos e adiciona efeitos especiais deslumbrantes, a fim de contar uma história inspiradora e o céu noturno como você nunca viu antes.

Todos os dias, à medida que novas descobertas científicas revelam respostas aos mistérios cósmicos, nos perguntamos como nos encaixamos nesse vasto universo. 
Levando o público a uma viagem inesquecível de bilhões de anos-luz, Passaporte para o Universo é uma jornada incrível do nosso planeta natal até os limites do universo. 
O público voa sob os anéis de Saturno, no coração da Nebulosa de Órion, onde  aprendem que todos nós somos feitos de material estelar, e saem para a vastidão do universo observável, experimentando esses e outros destinos cósmicos impressionantes.
Usando a ciência real e a tecnologia de ponta para criar experiências imersivas que educam e inspiram, a sessão Passaporte para o Universo é um tour virtual sem precedentes que leva o público aos limites do universo e vice-versa.

26.02 - Programação Planetário abril 20244.jpg
26.02 - Programação Planetário abril 20246.jpg

As conquistas astronômicas mudam o nosso mundo.
EXPLORE – Da Astronomia dos povos antigos ao III Milênio apresenta uma ampla seleção de temas científicos de uma forma moderna e acessível, numa história que gira em torno da ambição de colonizar Marte. 
A sessão não explica apenas fatos científicos, como o debate entre os modelos geocêntrico X heliocêntrico ou, o movimento retrógrado dos planetas.
Ao examinar de perto as idéias do genial Johannes Kepler e as suas três leis dos movimentos planetários, EXPLORE – Da Astronomia dos povos antigos ao III Milênio, também mostra como as realizações dos indivíduos podem mudar o mundo e o quanto todos nós somos beneficiados. 
Com imagens em projeção FULLDOME (em toda a cúpula) em resolução 4K, trilha sonora personalizada e narração profissional, a sessão atinge um importante objetivo: aprimorar a experiência imersiva do público no Planetário Rubens de Azevedo.

26.02 - Programação Planetário abril 20248.jpg
26.02 - Programação Planetário abril 20249.jpg
bottom of page